terça-feira, 15 de julho de 2014

A ressaca verde e amarela e o sete cabalístico

A ressaca verde e amarela e o sete cabalístico
Depois de inesquecíveis 7 gols, os brasileiros entram em contato com o famoso sentimento de vazio. E quando a missão é explicar o inexplicável, costuma-se recorrer ao místico, em busca de algo que nos tire desse vazio paralisante.
A Cabala considera o 7 um número místico e até Pitágoras teria afirmado que ele é poderoso, perfeito e sagrado. É também considerado o número da mentira e indica a passagem do desconhecido para o conhecido. Sete são as virtudes, as notas musicais, foram as pragas do Egito, esteve presente no sonho do Faraó, descrito na Bíblia (sete vacas gordas, sete vacas magras, etc.) e assim por diante.
Agora o Brasil, de posse do seu significativo 7, pode ver às claras que para se chegar a algum lugar é preciso projeto, disciplina e estrutura, que precisamos melhorar nosso trabalho de base, em todos os sentidos. Mais do que nunca, devemos parar de tapar o sol com a peneira e buscar soluções efetivas, prestar atenção na coerência dos discursos, olhar para a história que respalda cada um deles e fazer as escolhas que possam nos tirar do vexame. E, em se tratando da Paraíba, um resultado catastrófico como este 7 X 1, chega a ser insignificante diante do que se pode ver na educação, na saúde, segurança e desenvolvimento.
Que o 7 seja então a revelação de que a hora é de mudança.

Nenhum comentário :