De 2008 até 2014, número de profissionais passou de 106 para 500.
Crescimento imobiliário impulsionou profissão, diz Creci-PB.
![Estrutura logística e localização privilegiada são alguns dos fatores que fazem Campina Grande crescer. (Foto: Ligia Coeli) Estrutura logística e localização privilegiada são alguns dos fatores que fazem Campina Grande crescer. (Foto: Ligia Coeli)](http://s2.glbimg.com/1WPyXsK4_VjX8FG1fTJsgtWQy5o=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/10/03/mercado_imobiliario_de_campina_grande_e_um_dos_mais_dinamicos_da_regiao.jpg)
De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário da Paraíba (Sinduscon-PB), 2013 se encerrou com 1.212 imóveis novos vendidos em Campina Grande entre janeiro e dezembro e todos os meses cerca de 2.000 estavam disponíveis para a venda. Com estes números, a necessidade de mais corretores se tornou óbvia.
Na empresa imobiliária de Janilson Nascimento foram contratados 15 corretores de imóveis do meio de 2013 para início de 2014, duplicando o quadro de funcionários. “Mesmo com estas contratações, eu ainda tenho espaço para novos corretores”, disse o empresário.
saiba mais
A geração de empregos no setor na Paraíba foi recorde para o mês de
janeiro desde o início da série histórica do Cadastro Geral de
Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério Público do Trabalho e
Emprego (MTE), em 2003.De acordo com o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Paraíba, Renato Silva, o principal responsável por essa guinada estadual no quadro geral de contratações são os imóveis, pois movimentaram sobremaneira os setores da construção civil e dos serviços. “As atividades de construção civil, venda e administração de imóveis impulsionaram a geração de empregos no estado, sobretudo nas cidades de João Pessoa e Campina Grande”, destacou Renato.
Nenhum comentário :
Postar um comentário