terça-feira, 8 de abril de 2014

Pré-candidatos ao governo da PB avaliam pesquisa do Ipespe

 
Os pré-candidatos ao governo do Estado comentaram ontem o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa. Na estimulada, ele seria votado por 43% dos entrevistados. Ele disse que recebe “os números com muita humildade mas também com alegria”.
O senador destacou o fato de não ter se lançado candidato, e que esses números mostram que a Paraíba lembra as muitas obras que foram feitas e a forma respeitosa com que ele sempre tratou as pessoas. O tucano destacou que “quem mais precisa sabe o que fizemos”. Ainda conforme Cássio, na democracia é muito importante ter alternativas de escolha e somente o povo pode se impor.
Na segunda colocação, aparece o governador Ricardo Coutinho (PSB), com 23% das intenções de voto, que afirmou, ontem, em Campina Grande, não se preocupar com a consulta eleitoral realizada nos municípios paraibanos.
“Eu não discuto pesquisa, eu discuto eleição. A minha história mostra isso. Se fosse pelas pesquisas eu não seria prefeito de João Pessoa, ganhando no primeiro turno, do deputado Ruy Carneiro, do PSDB. Eu também não seria governador do Estado, que até que depois que fecharam as urnas um instituto revelou que eu não tinha ganho as eleições e nós ganhamos. Eu não perco uma noite de sono por causa de pesquisa. Eu tenho certo feeling (percepção) do que o povo acha do meu governo. Gosto muito do que estou vendo”, frisou o governador Ricardo Coutinho.
Ainda de acordo com os números da pesquisa estimulada, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), surge com 11%. Ele não tem dúvidas de que sua pré-candidatura tende a crescer, nas próximas semanas, principalmente se for consolidado o apoio do PT à sua pré-candidatura ao governo do Estado.
A petista Nadja Palitot comemorou o percentual de 2% de intenções de voto na pesquisa estimulada.
“Eu achei muito bom meu índice até porque sou a mais desconhecida e tenho amplas chances de crescer.’ Frisou.
JPB

Nenhum comentário :