quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Empresas formarão polo e devem elevar em 400% a produção de cimento na Paraíba

Empresas formarão polo e devem elevar em 400% a produção de cimento na Paraíba
Cinco empresas formarão um Polo Cimenteiro no Litoral Sul elevando em 400% a produção de cimento na Paraíba, em 2014. Esse aumento fará com que o Estado obtenha, já neste ano, a 2ª maior produção do Brasil.
Atualmente, a Paraíba produz 2,5 milhões toneladas de cimento por ano. E a projeção é de que atinja 10 milhões de toneladas por ano. Este potencial alimentará, entre outros, a cadeia de concreto e pré-moldados, construção civil industrial e residencial, além de todo setor imobiliário.
A região litorânea foi escolhida por ter solo rico em calcário e por sua localização estratégia no Nordeste. Os empreendimentos em execução tem investimentos de R$ 2,3 bilhões, gerando 6.600 oportunidades de trabalho.
As construções já trazem novos ares para o desenvolvimento econômico das cidades. No município de Alhandra, a fábrica da Elizabeth Cimentos está com obras em andamento, bem como em Pitimbu, onde se instalará a Brennand Cimentos.
Além dessas, a Cimpor, que já possui uma unidade em João Pessoa, está construindo sua segunda fábrica paraibana na cidade do Conde, e o Grupo Votorantim avança também com seu projeto na cidade de Caaporã, cidade que terá a indústria Lafarge ampliada.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário :