segunda-feira, 10 de março de 2014

Ricardo Coutinho vai 'vender' Maior São João do Mundo na Europa e Rômulo assume Governo outra vez


O governador Ricardo Coutinho (PSB) e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, vão representar a Paraíba na 26ª Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BLT 2014), que ocorrerá no Parque das Nações, em Portugal, entre os dias 11 e 16 deste mês. O evento é considerado o maior em língua portuguesa de toda Europa. Durante a viagem oficial, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) assume novamente o governo da Paraíba.
Um dos destaques da delegação paraibana, que vai mostrar as belezas da Paraíba, é uma exposição do Maior São João do Mundo, de Campina Grande, que será mostrada para toda Europa como uma das atrações turísticas da Paraíba.
A expectativa é que a BTL 2014 seja um campo de fomento à prospecção de parcerias comerciais internacionais expressivas ao mercado socioeconômico da Paraíba, que será o mais beneficiado em abrigar empresas portuguesas, além de aquecer o ambiente de negócios.
O governo da Paraíba está de olho no mercado português que hoje é um dos mais prósperos da União Europeia. A Agência Nacional de Estatísticas registrou, no período de quatro anos, até dezembro de 2013, um crescimento nas exportações de 24,2%, enquanto as importações caíram 5,1%, o que garantiu a Portugal o primeiro superávit em 20 anos. As exportações representam agora 41% do Produto Interno Bruto (PIB), diante dos 28% registrados em 2008. São 1,7 mil empresas, que exportam 98% do que produzem.

Nenhum comentário :